• Empresa
  • Plataformas
    • Soluções para Redes Sociais
    • Web TV e Web Rádio
    • Produção e transmissão ao vivo de eventos
    • Z3 Webcast
    • EZTracker – Monitoramento ao vivo, geolocalizado
  • Cases
  • Blog
  • Contato
  • Empresa
  • Plataformas
    • Soluções para Redes Sociais
    • Web TV e Web Rádio
    • Produção e transmissão ao vivo de eventos
    • Z3 Webcast
    • EZTracker – Monitoramento ao vivo, geolocalizado
  • Cases
  • Blog
  • Contato

O apetite por transmissão ao vivo é maior do que nunca

A indústria cresceu 12% de 2018 a 2019

 

Seria fácil supor que, porque a concorrência é tão dura entre plataformas de transmissão ao vivo – de talento, de olhos – que o mercado apresentaria crescimento ZERO. Mas, como se vê, isso não é verdade.

De acordo com um relatório do quarto trimestre do provedor de ferramentas de streaming StreamElements e do rastreador de métricas Arsenal.gg, toda a indústria cresceu 12% no ano passado (com base nas horas assistidas). Muito crescimento veio do Facebook Gaming, que aumentou suas horas assistidas em 210% – provavelmente devido à assinatura de novos streamers. De acordo com o relatório da StreamElements, o Facebook teve um aumento de 6% nos streamers e um aumento de 78% no número médio de espectadores por hora transmitida.

Embora a participação de mercado do Twitch tenha caído um pouco, ele encontrou um novo crescimento em suas categorias que não são de jogos – eles agora representam um total de 11% do conteúdo assistido no Twitch, um aumento de 3% desde dezembro de 2018. E sua categoria Just Chatting foi a maior em dezembro de 2019, É uma grande novidade para o site. Isso é interessante porque significa que o público do conteúdo do Twitch está envolvido por mais do que apenas jogos, o que é óbvio, mas é bom ver esse sentimento refletido nos dados.

O que o relatório StreamElements realmente significa é que a transmissão ao vivo é mais popular do que nunca e que a maré crescente de visualizações realmente eleva todas as plataformas – mesmo se estamos no meio de uma guerra pelos melhores talentos da transmissão ao vivo. (Todas as principais plataformas cresceram no ano passado. O site de streaming Caffeine não fazia parte do relatório, mas foi lançado oficialmente apenas em meados de novembro.)

É importante ressaltar que a guerra pelo talento não significa necessariamente que as plataformas estão competindo pelo mesmo público; o relatório significa que há mais pessoas interessadas em assistir a transmissões que começaram a assisti-las no ano passado. O potencial da transmissão ao vivo, pelo menos no momento.

A Hotmedia transmitiu mais de 4 mil horas em streaming ao vivo em 2019.

Quer saber mais sobre a Hotmedia e nossos serviços? Aqui!

 

 

 

  • Posted by Carlos Nunes
  • On 10 de janeiro de 2020
  • 0 Comments
  • 0 likes

0 Comments

Leave Reply Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*

Archives
  • abril 2021
  • fevereiro 2021
  • outubro 2020
  • maio 2020
  • março 2020
  • fevereiro 2020
  • janeiro 2020
  • agosto 2019
  • abril 2019
  • dezembro 2018
  • julho 2018
  • junho 2018
  • março 2018
  • novembro 2017
  • setembro 2017
  • julho 2017
  • abril 2017
  • janeiro 2017
  • dezembro 2016
  • novembro 2016
  • outubro 2016
  • setembro 2016
  • agosto 2016
  • julho 2016
  • junho 2016
  • abril 2016
  • março 2016
Categorias
  • Hotmedia (30)
  • live (3)
  • Novidades (8)
  • Streaming (28)
  • Transmissão ao Vivo (23)
  • web rádio (3)
  • Z1on Broadcaster (6)
  • Z3 Webcast (4)

Hotmedia desenvolve aplicativo para acompanhamento de abates em tempo real

Previous thumb

Análise revela que serviços de streaming vão dominar TV por assinatura em 2020

Scroll


Onde Estamos:
Porto Alegre, RS, Brasil


Telefones:
+55 51 98228 0730
+55 51 98213 6336
+55 51 99962 6364

Email:
contato@hotmedia.com.br

Comercial:
comercial@hotmedia.com.br
Posts Recentes
  • Hotmedia agora é a parceira VANTIQ no Brasil 9 de abril de 2021
  • Ensino Híbrido: Personalização e Tecnologia na Educação 17 de fevereiro de 2021
  • Consumo de streaming é hábito diário para 42,8% dos brasileiros durante a pandemia 19 de outubro de 2020
  • A Era das Lives 28 de maio de 2020
  • Cemitérios e funerárias adotam medidas de combate ao coronavírus 31 de março de 2020

@2005-2021  Hotmedia  |  Todos os direitos reservados