O apetite por transmissão ao vivo é maior do que nunca
A indústria cresceu 12% de 2018 a 2019
Seria fácil supor que, porque a concorrência é tão dura entre plataformas de transmissão ao vivo – de talento, de olhos – que o mercado apresentaria crescimento ZERO. Mas, como se vê, isso não é verdade.
De acordo com um relatório do quarto trimestre do provedor de ferramentas de streaming StreamElements e do rastreador de métricas Arsenal.gg, toda a indústria cresceu 12% no ano passado (com base nas horas assistidas). Muito crescimento veio do Facebook Gaming, que aumentou suas horas assistidas em 210% – provavelmente devido à assinatura de novos streamers. De acordo com o relatório da StreamElements, o Facebook teve um aumento de 6% nos streamers e um aumento de 78% no número médio de espectadores por hora transmitida.
Embora a participação de mercado do Twitch tenha caído um pouco, ele encontrou um novo crescimento em suas categorias que não são de jogos – eles agora representam um total de 11% do conteúdo assistido no Twitch, um aumento de 3% desde dezembro de 2018. E sua categoria Just Chatting foi a maior em dezembro de 2019, É uma grande novidade para o site. Isso é interessante porque significa que o público do conteúdo do Twitch está envolvido por mais do que apenas jogos, o que é óbvio, mas é bom ver esse sentimento refletido nos dados.
O que o relatório StreamElements realmente significa é que a transmissão ao vivo é mais popular do que nunca e que a maré crescente de visualizações realmente eleva todas as plataformas – mesmo se estamos no meio de uma guerra pelos melhores talentos da transmissão ao vivo. (Todas as principais plataformas cresceram no ano passado. O site de streaming Caffeine não fazia parte do relatório, mas foi lançado oficialmente apenas em meados de novembro.)
É importante ressaltar que a guerra pelo talento não significa necessariamente que as plataformas estão competindo pelo mesmo público; o relatório significa que há mais pessoas interessadas em assistir a transmissões que começaram a assisti-las no ano passado. O potencial da transmissão ao vivo, pelo menos no momento.
A Hotmedia transmitiu mais de 4 mil horas em streaming ao vivo em 2019.
Quer saber mais sobre a Hotmedia e nossos serviços? Aqui!
- Posted by Carlos Nunes
- On 10 de janeiro de 2020
- 0 Comments
0 Comments